IPANEMA
Rua Visconde de Pirajá 407 / 706
Rio de Janeiro – Brasil
+ 55 21 2267-8373
+55 21 2513-2385

 

BARRA DA TIJUCA
Facedental Odontologia
Novo Centro Medico Barrashopping
Av. das Americas 4666 / 407
Rio de Janeiro – Brasil
+55 21 3089-1580
+55 21 3089-1581

Search
 

Ortodontia customizada e computadorizada

Ortodontia customizada e computadorizada

A ortodontia é a especialidade da odontologia responsável pela correção da posição dos dentes e dos maxilares. O tratamento ortodôntico visa, não apenas a saúde dos dentes, mas também um sorriso mais bonito e uma melhor função mastigatória.

Até pouco tempo atrás, os aparelhos ortodônticos eram metálicos e nada discretos, pois eram colados na parte externa dos dentes, deixando o famoso “sorriso metálico” em evidência. Com o tempo, algumas alternativas de peças mais estéticas – brackets cerâmicos – passaram a surgir no mercado, tornando o tratamento mais discreto.

Já os aparelhos invisíveis Invisalign e Incognito possibilitam tratamentos com a mesma qualidade das técnicas convencionais, mas sem a desvantagem do sorriso total ou parcialmente metálico.

Para os dois tipos de aparelho, o tratamento é desenvolvido no computador e uma simulação do resultado pode ser visto antes mesmo de iniciado. Desta forma, o aparelho é fabricado exclusivamente para cada paciente, sendo muito mais confortável e estético.

O Invisalign é um tratamento feito com placas – alinhadores – transparentes de plástico, que devem ser substituídos por novos a cada duas ou três semanas. Os alinhadores, além de praticamente transparentes, são muito confortáveis e podem ser removidos durante as refeições e a higiene bucal.

O ortodontista Gustavo Bastos utiliza esta técnica desde 2008 e comenta que os resultados são muito semelhantes aos obtidos com as técnicas ortodônticas convencionais.

Já o aparelho Incognito, também customizado para cada paciente, é colado por trás dos dentes.

Gustavo Bastos comenta: “Fomos pioneiros no Brasil no uso desta técnica. O aparelho é realmente incrível. Como cada peça é fabricada respeitando a anatomia de cada dente, são menores e não machucam a língua. Os pacientes realmente se acostumam rapidamente ao aparelho e comentam que ninguém percebe que estão em tratamento.”

Os tratamentos com Invisalign e Incognito têm a mesma duração dos convencionais, ou seja, uma média de dois anos, e são fabricados, respectivamente, nos Estados Unidos e Alemanha.